terça-feira, 23 de outubro de 2012


MENSAGEM DE LUZ

O sol ardente reinava sobre a caravana de ciganos
que aproximava-se de Florença.
Num canto da carroça Dalila experimentava seus
lenços e sua mãe a olhava com encanto.
__Sabes minha filha... alegra-me vê-la feliz
com teus lenços, tuas vestes e teu povo...
porém me entristece pensar no preconceito
que enfrentará, nas ofensas que ouvirá,
e nos maus homens que vão se aproximar de ti,
para valer-te dos teus mais belos dotes.
Dói ver tua inocência roubada...
e imaginar as lagrimas que ainda vai derrubar...
A jovem olhou a mãe com amor e disse:
__Mãe... o que me fará grande...
não serão as vestes que uso...
o que me fará mulher não serão
os homens que passarão por meu caminho...
o que fará poderosa não será o
ouro que ainda vou possuir...
o que me fará isso tudo...
o que me fará CIGANA é a força,
as lágrimas, o sofrimento... que vou carregar...
mas acima de tudo a esperança que
tenho de que um dia não seremos vistos
como um amontoado de ladrões,
mas como uma caravana de luz...
e neste dia então...estendo a mão para
os que me atiraram pedra... e os ensino
a caminhar pelo mundo da espiritualidade.

E ela estava certa...
os ciganos hoje formam mais
uma linha de luz que vem nos
ajudar a vencer nesta
caminhada pela evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário